quarta-feira, 30 de setembro de 2015

01/10 - Dia de Ler. Todo Dia!





 Projeto “Eu li e recomendo”


PARA TODOS

É uma atividade envolvendo a todos, não somente  da EMEB e Biblioteca Antonio Stella Moruzzi, mas aos interessados em divulgar a sua leitura preferida.  O blog da biblioteca será o intercâmbio para o incentivo à leitura a partir das indicações ali postadas.


É MUITO SIMPLES POSTAR:


  1. CLICAR EM COMENTÁRIOS;
  2. DIGITE SEU COMENTÁRIO;
  3. COMENTAR COMO: ANÔNIMO
  4. PUBLICAR



Escrever o título do livro, nome do autor, um pequeno comentário sobre o livro e o nome do participante.



13 comentários:

  1. Olá pessoal, vamos participar desse evento maravilhoso. Convide seus familiares a participarem também.

    Bj a todos e boa leitura!!!

    Ana Lúcia Escudeiro

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Vitoria Karoline do 3 Ano A Manhã Prof: Adriana.
    Eu gosto de todos os livros do Monteiro Lobato. O livro do Monteiro Lobato que eu mais gostei foi Memorias de Emilia,neste conto fala das Memorias de Emilia e que ela pede pro visconde escrever um livro das memorias dela.Leia para saber o final desta historia! Eu recomendo Memorias de Emilia Monteiro Lobato

    ResponderExcluir
  3. Um dos livros que me marcou foi "Frankenstein" de Mary Shelley. Li em apenas uma tarde!

    Na biblioteca Moruzzi, temos "Frankenstein" no cantinho do medo na estante juvenil.

    Boa leitura!

    Letícia - Assistente da Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez retirei esse livro ele tambem é bem legal tambem recomendo


      Vitoria Karoline 3 ano a manhã Adriana ( ^-^ )

      Excluir
  4. Eu amo livros infantis, juvenis e da literatura em geral. Amo principalmente aquele cheirinho de livro novo rs... Mas um que li e que me emocionou literalmente falando foi "O meu pé de laranja lima de José Mauro de Vasconcelos", pois lembrou-me da minha infância humilde.

    ResponderExcluir
  5. Olá a todos!

    Um livro que acho uma graça é "Uma professora muito maluquinha" do Ziraldo. Não tem como não se encantar por essa professora que parece mesmo maluquinha...
    Professora Luciana

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu recomendo o livro "A Invenção de Hugo Cabret", um livro extremamente rico! Tanto na arte da leitura quanto do desenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é realmente muito bom! O filme também, mas o livro (sempre) è melhor... :)

      Excluir
  7. Gosto muito dos livros de Monteiro Lobato, mas infelizmente quando eu era criança não tive oportunidade de ler sua obra e só fui conhecê-la depois de grande. Por isso recomendo todos os seus livros para os pequeninos, para os grandinhos, para os novinhos e para os velhinhos. Não existe idade certa para ler Lobato. Quero recomendar dois de seus livros que adorei: "A chave do tamanho" e "História do mundo para crianças"

    ResponderExcluir
  8. Olá! Sou a Isabela Cardoso Canossa, do 5° ano D, professora Regina, e recomendo à vocês uma série de livros da autora Paula Pimenta chamada Fazendo Meu Filme (FMF).
    Bem, essa série de 4 livros conta a história da Fani, uma menina encantadora e confusa, e seus amigos. É um romance super legal que qualquer um vai se identificar!
    Espero que gostem!

    ResponderExcluir
  9. Olá novamente! Sou eu mais uma vez, Isabela Cardoso Canossa, e venho aqui para lhes anunciar novamente sobre outra série de livros (literalmente), da autora Paula Pimenta. O nome da série é Minha Vida Fora de Série, que fala sobre a Priscila, uma menina apaixonada por animais e pelo Rodrigo... E-N-C-A-N-T-A-D-O-R!
    Recomendo, espero que gostem...

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos (as)! Sou a professora Vanessa, do 5°ano C. Vários livros foram importantes na minha vida, mas posso recomendar "A marca de uma lágrima" de Pedro Bandeira, A série "Crepúsculo", entre tantos outros. Ler é uma viagem que não depende de dinheiro. Basta querer!

    ResponderExcluir