Vídeos de Cecília Meireles

Loading...

terça-feira, 31 de março de 2015

Resultado do Sorteio "Poesia na Biblioteca - uma homenagem aos escritores brasileiros" 31/03/2015

Em comemoração ao "Dia Nacional da Poesia - 14 de março", fizemos uma atividade durante esse mês com todos os alunos da EMEB Antonio Stella Moruzzi. A postagem de um poema de poeta brasileiro em nosso blog, daria ao aluno a oportunidade de participar do sorteio e ganhar uma linda cesta.


No período da manhã a ganhadora foi:

Emily Fernandes - 3º ano A - Profª Adriana



Ana Lúcia e Emily Fernandes

Profª Adriana, Emily e Ana Lúcia

Profª Adriana, Coordenadora Lenita e Emily


O ar (o vento) - Vinicius de Moraes

Estou vivo mas não tenho corpo
por isso é que eu não tenho forma
peso também não tenho
não tenho cor

Quando sou fraco
me chamo brisa
e se assovio 
isso é comum
quando sou forte
me chamo vento
quando sou cheiro
me chamo pum!

Emily Fernandes - 3º A - Profª Adriana




No período da tarde a ganhadora foi:

Pietra Alexandra Tito Marques - 2º ano D - Profª Sandra 

Coordenadora Luciana Santacatharina e Ana Lúcia



Profª Sandra, Pietra e Ana Lúcia
 
Profª Sandra, Pietra, Luciana

Juramento - Elias José

A borboleta jura
que não exagerou
na pintura
pra ir na festa
da saracura.

Acontece que a borboleta
bebeu, bebeu quentão.
E as asas ganharam
mil cores diferentes.

É inveja pura
dessa gente
Dizer que a borboleta
virou perua.

Pietra Alexandra Tito Marques - 2º D - Profª Sandra



DEDICO TAMBÉM ESSE POST A TODOS OS PARTICIPANTES E Á ESCRITORA CÉLIA LUIZ QUE NOS DOOU OS LIVROS "UM TOQUE DE POESIA" ENTRE OUTROS...










Poemas das participantes ganhadoras: Emily e Pietra






3 comentários:

  1. Muito linda a participação dos alunos nessa atividade. Parabéns Ana e obrigada.
    Luciana S. Moreira

    ResponderExcluir
  2. Parabéns as meninas e a todos que participaram!



    Assinado: Letícia \(^-^)/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Emily Fernandes

    ResponderExcluir