Vídeos de Cecília Meireles

Loading...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

EXTRA, EXTRA, EXTRA, roubo em biblioteca deixa alunos indignados!!!!!!

Thiago Cassiano de Almeida
São Carlos, 18/10/2013



A partir de um fato acontecido no dia a dia da escola, escreva uma crônica. Lembre-se das características estudadas nesse gênero.


O assalto a biblioteca.


"Eu vivo num país que é roubado todos os dias, assaltos à mercados e até à biblioteca.
Eu vejo no jornal menores presos por assalto, roubaram a biblioteca onde esse país vai parar?
Eu ouço que "ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão" eu acho que é prisão, o Brasil é corrupto faz tudo por dinheiro, daqui uns anos o Brasil vai virar a "roubolândia".
A biblioteca está desfalcada, faltam livros, computadores, 
para que fazer isto?
Um país que tem tão poucos leitores e livros caros?
Sabe o que eles ganham de mim? Não é medo, nem respeito é desgosto.
Quero saber o que vocês pensam, não sabem ler? São analfabetos?
País com tão poucas bibliotecas, tão poucos livros... e ainda um assalto!"

Aluno do 5º ano D - Profª Márcia Calin

3 comentários:

  1. Thiago, seria cômico se não fosse trágico!
    Infelizmente você tem razão, faz 7 anos que trabalho na biblioteca e nunca pensei passar por isso. O que mais me chocou foi ver a brutalidade com que agiram pra tentar roubar, o que com muito sacrifício conquistamos, os meus trabalhinhos que estava preparando, tudo jogado no chão! Tudo o que faço é com muito carinho e dedicação e ver tal descaso dessas pessoas com tudo é muito triste. Pois, não respeitam a biblioteca, os alunos, não nos respeitam, a ninguém, diga-se de passagem!

    Eu espero que essas pessoas que fizeram isto, saiam desse caminho e andem no caminho do bem. Porque se continuarem assim, o fim deles será muito triste.

    Um abraço. Ana Lúcia Escudeiro - bibliotecária

    ResponderExcluir
  2. "Seria cômico, se não fosse trágico!" Parabéns para o aluno que escreveu a crônica. "Roubalândia", muito bem dito! :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao jovem estudante pelo texto divertido! Continue assim!

    ResponderExcluir