Vídeos de Cecília Meireles

Loading...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

8ª Estação Leitura: Daniela Caburro

Palestra e pintura ao vivo - 11/10 -
 Participação dos alunos do 3º A e 3º B.


Painel: A primavera da lagarta - Ruth Rocha




























 A alegria de Daniela é sua marca, sua luz, sua forma de dizer que a vida é muito mais do que imaginamos, principalmente quando achamos que a perfeição física representa algum tipo de vantagem. Como perceber nela algo chamado deficiência se a todo o momento nos ensina a ver mais, a ouvir melhor, a caminhar firme, a sentir de fato e a viver intensamente? Sua obra impressiona por onde ela passa porque é fruto de uma habilidade muito maior do que a técnica e o talento para a arte. Sua obra maior está no coração.

Livro: Menina de Arte
Autora: Hebe Rios do Carmo

2 comentários:

  1. Dani e Mami,

    Agradecemos pela visita e como sempre, nos traz muita alegria e satisfação. Os poucos minutos que passamos juntos nos deixaram com um gostinho de queremos mais.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani, li o livro Menina de arte.

    Comecei da primeira linha da capa e só consegui parar no ponto final da contra capa. Emocionei-me, me inspirei, fiquei chocada, ri, sonhei, chorei e a cada capítulo, novas sensações. Uma mistura de alegria, ternura e solidariedade invadiu o meu coração.

    Todo ser humano deveria ler essa obra, todos!

    Parabéns, Hebe Rios, por nos proporcionar momentos inesquecíveis de reflexões, escrevendo a história de vida mais linda que já conheci.

    Mami “Anjo”, Deus confiou uma preciosidade aos seus cuidados, pois sabia que daria o melhor de si.

    Sinta-se abraçada, Menina de arte, Menina de flor, Menina de felicidade, Menina de amor, Menina encantadora... Menina, filha de Nosso Senhor!
    Ana Lúcia Escudeiro

    ResponderExcluir