quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O casamento do século: Mônica e Cebolinha no altar




O casamento entre os dois principais personagens da Turma da Mônica – criação de Mauricio de Sousa – será o tema da edição comemorativa nº 50 da revista “Turma da Mônica Jovem”, publicação em estilo mangá que chega às bancas a partir dia 27 de setembro, por R$ 7,50. Toda a emoção deste dia está retratada nas 132 páginas que compõem a história “O Casamento do Século”.
As características dos personagens criados por Mauricio de Sousa são provenientes de amigos de infância do autor da Turma da Mônica. Ele passou este período de sua vida em Mogi das Cruzes, quando seu pai, Antonio Mauricio de Sousa, fazia participações na Rádio Marabá.
Sobre o ‘casamento do século’ entre os eternos adversários dos quadrinhos, estão discussões por ciúmes e ego, disputas de pontos de vista, brigas e reconciliações. Os adolescentes Mônica e Cebola vão descobrindo os caminhos tortuosos do relacionamento a dois. Será que Cascão vai tomar banho para ir à cerimônia, e Magali vai acabar com a comida da festa?
“Muitos leitores vinham pedindo para nós criarmos esse momento especial. Mas para saberem como Mônica e Cebola chegaram a esse altar, só lendo a revista”, despista Mauricio de Sousa, escondendo o segredo da edição deste mês.
Sousa lembra que os dois já tiveram suas diferenças na infância. Ele sempre bolando mil planos mirabolantes para sequestrar o Sansão, o coelho de pelúcia de Mônica, e se tornar o novo dono da rua, ela sempre furiosa com as armações e conspirações acabava distribuindo coelhadas. Mas o tempo passou, a turminha cresceu e se tornou adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário